Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

UE envia condolências aos familiares das vítimas do atropelamento

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, endereçou hoje as suas "mais profundas condolências" aos familiares das vítimas do atropelamento em massa ocorrido na segunda-feira na cidade canadiana de Toronto, no qual morreram dez pessoas.

UE envia condolências aos familiares das vítimas do atropelamento
Notícias ao Minuto

13:58 - 24/04/18 por Lusa

Mundo Toronto

"Foi com comoção e tristeza que soube do trágico ataque desta segunda-feira em Toronto. Envio as minhas mais profundas condolências às famílias e aos seres queridos das vítimas, assim como ao primeiro-ministro, [Justin] Trudeau, e a todos os canadianos", manifestou Juncker, num comunicado lido pela porta-voz Natasha Bertaud durante a conferência de imprensa diária do executivo comunitário, em Bruxelas.

Na nota, o presidente da Comissão Europeia dedicou uma palavra "às heróicas" primeiras pessoas a chegar ao local do atropelamento que, com "calma e coragem", solucionaram a situação "sem que um único tiro fosse disparado".

"Incontestavelmente, as suas ações salvaram muitas vidas e temos para com elas uma dívida de gratidão. A União Europeia apoia a grande cidade de Toronto e coloca todos os meios à disposição das autoridades canadianas para o que precisarem", conclui.

Em comunicado, o Serviço Europeu de Ação Externa também endereçou as suas condolências e desejou uma pronta recuperação aos feridos.

Um total de dez pessoas morreram e dezena e meia ficaram feridas num atropelamento ocorrido na segunda-feira na cidade canadiana de Toronto que as autoridades classificam como um "ato deliberado".

O condutor da carrinha que subiu o passeio e causou as mortes atuou de maneira deliberada, afirmou o chefe de polícia Mark Saunders.

O incidente ocorreu quando Toronto acolhe uma reunião dos ministros da Segurança Pública do G7, depois de ter sido o anfitrião, durante o fim de semana, da reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros dos sete países mais industrializados do mundo (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália e Canadá).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório