É hoje, não precisa de esperar mais pelo regresso das emoções do Euro'2024. As meias-finais começam a ser jogadas esta segunda-feira, por Espanha e França, e todos sabem que qualquer uma das seleções poderia sair vencedora deste torneio.
Será a Allianz Arena, em Munique, o 'palco' deste jogo tão esperado que, por muito pouco, não teve Portugal num dos lados do relvado. O esloveno Slavko Vinčić é o árbitro escolhido do duelo com apito marcado para as 20h.
Por falar em Portugal, Didier Deschamps viu-se confrontado com a exibição pouco apelativa dos gauleses diante da equipa das quinas, nos quartos de final. Na conferência de imprensa de antevisão à partida de hoje, o selecionador francês não gostou que um dos jornalistas caracterizasse o tipo de jogo apresentado como "aborrecido" e disse: "Olhe, se está aborrecido, vê outra coisa qualquer. Não é preciso ver os jogos da França. O Campeonato da Europa é difícil para toda a gente".
Detalhe curioso é a capa escolhida pelo jornal Marca para a edição desta terça-feira. O diário brincou com a primeira máscara protetora utilizada por Mbappé no Europeu e fez uma montagem em que o onze provável surge precisamente com uma máscara que tem as cores da bandeira espanhola.
Esta segunda-feira também foi dado destaque a uma entrevista concedida por Álvaro Morata ao jornal El Mundo, com o avançado espanhol a assumir que tem ponderado deixar a seleção depois de finalizada a participação no Campeonato da Europa. "Sou mais feliz fora de Espanha, sem dúvida. Já o disse algumas vezes. Acima de tudo, porque me respeitam. É muito difícil representar este país. Em Espanha não há respeito por nada nem ninguém", disse o jogador.
Apesar de Portugal já estar fora do Euro'2024, as reações à prestação da equipa das quinas continuam a surgir. José Mourinho, em declarações à Sport TV, confessou que "esperava mais" e acrescentou: "Durante o torneio fomos sendo a equipa que ia andando, mas que não ia convencendo. Depois, no momento da verdade, Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina".
Destaque, por fim, para o comunicado emitido pela BBC relativamente ao oráculo em que era possível ler "Misstiano Penaldo", divulgado pela estação britânica aquando da marcação do penálti por Cristiano Ronaldo, no jogo diante da Eslovénia. "A expressão foi simplesmente criada com um jogo de palavras, algo que já fizemos muitas vezes no passado em gráficos de análise do 'Match Of The Day'. Não ofendemos Cristiano Ronaldo", explicou a rede televisiva.
Leia Também: Diário do Euro'2024: Das críticas ao apoio, João Félix vive fase difícil