O 28.º dia do Euro'2024, esta quinta-feira, ficou marcado por mais uma pausa na competição, antes da tão desejada final, entre Espanha e Inglaterra, agendada já para este domingo, em Berlim. Não houve emoção dentro das quatro linhas, mas houve fora... e com direito a história.
O dia começou praticamente com a nomeação de François Letexier para apitar a partida que ditará qual das duas seleções sucederá Itália no trono de campeã europeia, algo que assumiu contornos recordistas, uma vez que o francês de 35 anos tornar-se-á no árbitro mais jovem a apitar a final de um Campeonato da Europa.
As 'meias' entre Espanha e França (2-1), assim como entre Inglaterra e Países Baixos (igualmente por 2-1), ainda fizeram 'correr tinta' durante esta quinta-feira, sobretudo o mais recente duelo entre ingleses e neerlandeses. Enquanto Ronald Koeman, selecionador neerlandês, deixou um longo (e emotivo) texto de despedida do Euro'2024, o defesa Van Dijk deixou críticas à arbitragem e a lenda Rafael Van der Vaart aproveitou para 'arrasar' a seleção inglesa, pelo (pouco) futebol produzido em campo.
Puxando a fita atrás às emoções do jogo da passada terça-feira, a companheira de Marc Cucurella revelou o teor de uma promessa caso Espanhe conquiste o Euro'2024, ao serviço de Espanha, enquanto Lamine Yamal continuou a ser tema de destaque, por todo o 'perfume' deixado em campo, aos 16 anos, levando o seu pai, Mounir Nasraou, a 'insinuar' que terá sido o filho a 'abençoar' Lionel Messi, em 2007, quando ambos surgiram numa campanha.
Para finalizar, a prestação de Portugal também foi tema, à margem da apresentação do Jogo dos Famosos, com Jorge Andrade a vincar que a seleção nacional "não pode estar receosa do futuro". Não esquecer que a final é já este domingo. Até lá... não há mais jogos.
Leia Também: Diário do Euro'2024: Espanha e Inglaterra, os finalistas das remontadas