Tem obrigações militares? Esta cédula online facilitar-lhe-á a vida
O documento, em que estão presentes todos os elementos relativos às obrigações militares dos cidadãos nacionais, é atualizado permanentemente e facilita o acesso às informações tanto por parte do cidadão como dos serviços públicos.
© iStock
País Simplex
A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e o secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, participam, esta sexta-feira, no Centro de Divulgação de Defesa Nacional de Lisboa, numa cerimónia de apresentação dos resultados da medida SIMPLEX+ referente à Cédula Militar Desmaterializada.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo Gabinete da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, a iniciativa vai avaliar o impacto da introdução da Cédula Militar Desmaterializada no aumento da qualidade e oferta dos serviços prestados aos cidadãos com obrigações militares, bem como a redução de custos que esta medida de simplificação administrativa trouxe.
A introdução da Cédula Militar Desmaterializada tem como objetivo simplificar o modelo anterior e facilitar a vida dos cidadãos com cédula militar. O documento, em que estão presentes todos os elementos relativos às obrigações militares dos cidadãos nacionais, é atualizado permanentemente e facilita o acesso às informações tanto por parte do cidadão como dos serviços públicos.
Qualquer cidadão com obrigações militares pode obter a sua Cédula Militar Desmaterializada através do portal do Balcão Único da Defesa.
Durante a cerimónia desta sexta-feira, será realizada uma demonstração de impressão de células, bem como o seu envio para os emails de cidadãos presentes.
A Cédula Militar Desmaterializada faz parte das seis iniciativas do Ministério da Defesa Nacional que integraram o Simplex+ 2016, que , por sua vez, integra medidas de combate à burocracia.
Recorde-se que a cédula militar é o documento oficial onde estão descritos todos os elementos relativos às obrigações militares do cidadão nacional.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com