O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve deteve na segunda-feira um homem de 39 anos, suspeito de ter praticado 39 furtos, no distrito de Viseu e Guarda, dá conta a GNR em comunicado.
Em causa estão diversos furtos em veículos e uma residência, tendo a investigação apurado que o indivíduo atuava sozinho, durante a noite, nas localidades de Vouzela e Celorico. Os furtos visavam essencialmente documentos e cartões de multibanco, tendo o suspeito efetuado levantamentos de dinheiro.
A ação culminou com a realização de uma busca domiciliária e outra em veículo, que permitiram recuperar e apreender um automóvel, cinco motosserras, cartões bancários furtados assim como diversos documentos, telemóveis e equipamentos eletrónicos, dois computadores, relógios e ainda ferramentas usadas nos crimes.
O valor dos objetos furtados, bem como o uso indevido dos cartões bancários, ascende a mais de 20 mil euros, detalha a GNR.
O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícito, está a ser esta quarta-feira presente ao Tribunal Judicial de Gouveia.