Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Portugueses vão de bicicleta até à Rússia para apoiar a Seleção

Os dois amigos partiram à aventura e pedalam, entusiasmados, para chegarem à Rússia a tempo do primeiro jogo de Portugal no Mundial'2018.

Portugueses vão de bicicleta até à Rússia para apoiar a Seleção
Notícias ao Minuto

09:30 - 06/06/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Aventura

Miguel Silva e André Pestana são dois amigos portugueses que vivem e trabalham em Inglaterra, país de onde partiram rumo à Rússia para apoiar a Seleção Nacional no Mundial de Futebol.

Tal facto não seria notícia se os dois portugueses não tivessem decidido fazer o percurso de cerca de quatro mil quilómetros de bicicleta.

Os dois amigos saíram do Reino Unido no dia 27 de maio, sendo que o plano inicial era chegar a território russo a 14 de junho, um dia antes da seleção se estrear no Mundial.

“Mas isto está a correr tão bem que estamos otimistas de que chegaremos no dia 11 de junho”, disseram os dois portugueses ao Notícias ao Minuto.

Nas mesmas declarações, os dois aventureiros confessaram que o dia de ontem, terça-feira, foi “um pouco mais difícil”, pois o percurso foi “mais em terra” e a bicicleta é de estrada, mas ainda assim o balanço é positivo.

“Por enquanto está a correr conforme o planeado. Pensámos que fisicamente iria ser mais difícil do que está a ser, mas é claro que ao final do dia o cansaço já vai dando notícias”, admitem.

Por esta altura, André e Miguel estão na Polónia onde estão a conseguir ter melhores noites de sono, uma vez que têm ficado hospedados em pousadas ou hostels. Até aqui, confessam, tinham acampado, o que não permitia um descanso completo.

Miguel e André sabem que “sem esforço” não conseguirão alcançar o seu objetivo, mas garantem continuar “motivados e com o foco de chegar à Rússia para apoiar a nossa queridaSeleção”.

A aventura destes dois apaixonados por futebol pode ser acompanhada na página de Facebook Epic Ride England To Russia.

Recorde-se que Miguel e André não são os únicos portugueses a embarcarem numa aventura do género. Hélder Batista partiu numa empreitada idêntica no passado dia 5 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório