Na passada quinta-feira, o pânico e o caos instalaram-se numa corrida de touros em Albufeira. Em causa está o facto de a arena ter sido invadida por ativistas dos direitos dos animais.
Mas a história não termina por aqui. Já depois de os invasores terem sido detidos pela Guarda Nacional Republicana, foram agredidos. Os agressores não se coibiram perante o facto de os homens estarem já controlados pelas forças de segurança.
O caso chega agora a público através da denúncia que é feita pela organização dos direitos dos animais Vegan Strike Group e por Peter Janssen, um dos envolvidos no protesto.
Juntamente com as denúncias, Peter e até mesmo a organização partilham imagens que corroboram os acontecimentos. Nos vídeos divulgados no Facebook, é visível que quando as autoridades encaminham os invasores para o exterior, através de um corredor de acesso à arena, os agressores, inicialmente, pontapeiam um dos homens e, depois, o outro é agredido com uma bandarilha, uma haste de cerca de 70 centímetros de comprimento, enfeitada com papel de seda, normalmente usada nas touradas.
Veja, na galeria, o vídeo que documenta as agressões e, aqui em baixo, o momento da invasão da arena: