Vindimas "à moda antiga" ajudam a integrar "caloiros" em Ponte de Lima
Vindimas "à moda antiga, com vestes a rigor e tesouras na mão", vão ser promovidas durante três dias na Escola Superior Agrária (ESA), em Ponte de Lima, para promover a integração dos estudantes recém-chegados à instituição.
© Global Imagens
País ESA
Em comunicado, hoje, aquele estabelecimento de ensino superior, um dos seis que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tem espalhados pelo Alto Minho, adiantou que a ação também se destina aos atuais alunos, funcionários e docentes.
As vindimas das uvas da casta loureiro que se encontram na quinta da Escola em Refóios do Lima, vão decorrer a partir na quinta e sexta - feiras, e no dia 24 de setembro.
Iniciativa "vai juntar, no terreno, mais de meia centena" de pessoas.
"É a melhor forma de integração na academia. Vão estar envolvidos todos os novos alunos dos cursos de Agronomia, Gestão de Empresas Agrícolas e de Fruticultura, Viticultura e Enologia, professores, funcionários e todos aqueles que pretendam juntar-se a nós para vindimar uns belíssimos cachos de uvas Loureiro das nossas vinhas", afirmou a diretora da ESA, Ana Paula Vale, citada naquela nota.
A atividade pretende, além de "fomentar o convívio entre os recém-chegados à ESA tem também uma componente pedagógica".
"Não só os integramos na comunidade académica da ESA como de certa forma acabam por ter uma aula prática sobre uma área com que irão trabalhar. Além do mais estas práticas positivas e integradoras beneficiam e facilitam a inserção dos alunos nos cursos e na Escola", destacou Ana Paula Vale.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com