Prisão preventiva para homem que matou amigo à paulada
O crime ocorreu no início deste mês de setembro, mas só ontem o suspeito foi detido depois de os inspetores da Polícia Judiciária terem os resultados dos exames levados a cabo aos vestígios biológicos encontrados no cadáver.
© iStock
País Silves
Um homem de 58 anos foi detido, na sexta-feira, pela Polícia Judiciária de Portimão por ser o principal suspeito da morte de outro homem, de 57 anos.
Segundo aquela força de investigação, o crime ocorreu numa habitação abandonada que os dois amigos partilhavam na zona de Silves. A convivência entre os dois decorria num cenário de “indigência, alcoolismo crónico e conflitualidade” que culminou no homicídio do homem mais novo.
Na sequência de uma discussão, o suspeito agrediu o companheiro de habitação com um pau na cabeça, por diversas vezes, o que lhe provocou a morte.
Depois tentou livrar-se do corpo arrastando-o para “junto de uma cisterna com o objetivo de o projetar para o seu interior e o ocultar”. Porém, por razões que não resultam claras, o homicida não conseguiu concretizar os seus intentos.
Apesar de o cadáver ter sido encontrado no dia a seguir ao crime, os inspetores tiveram de esperar pelo resultado dos exames levados a cabo pela equipa forense para determinarem o ADN que se encontrava no cadáver.
Com os resultados em mão, os inspetores detiveram o homem de 58 anos que está acusado de um crime de homicídio e de outro de profanação de cadáver.
Presente a tribunal, o suspeito ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com