“Espero que o Governo não dê com uma mão para tirar com a outra”
Deputado do CDS diz que passe social único mais barato deve abranger outros municípios e não apenas Lisboa e Porto.
© Global Imagens
País Nuno Magalhães
O deputado do CDS-PP Nuno Magalhães comentou, esta quarta-feira, a proposta do Governo para um passe social único mais barato para as cidades de Lisboa e Porto.
De acordo com o parlamentar, o CDS-PP concorda com ideia de haver um passe familiar, mas quer que este seja aplicado “não só em Lisboa e no Porto, mas numa série de outros municípios do país que têm transportes públicos”.
Nuno Magalhães relembrou mesmo, numa entrevista dada à SIC, na Assembleia da República, que a líder do centristas, Assunção Cristas anunciou, no mês passado, uma proposta muito semelhante.
“A presidente do CDS, no dia 4 de setembro, anunciou uma proposta semelhante que queríamos fazer para o Orçamento. Um passe familiar para abranger aquelas pessoas que têm mais elementos no agregado familiar, para que todos possam beneficiar desse mesmo passe, uma espécie de passe único para toda a família”, recordou.
Contudo, Nuno Magalhães não quer avançar com grandes comentários sobre esta questão, visto que, os partidos ainda não conhecem “a medida em concreto da parte do Governo”.
O deputado acusa mesmo o primeiro-ministro de “anunciar medidas que depois, na prática, na sua concretização, não são bem aquilo que parecem no início” e espera que “o Governo não dê com uma mão para tirar com a outra” na questão dos passes sociais únicos mais baratos.
Recorde-se que António Costa garantiu que o próximo Orçamento de Estado terá uma "inovação radical" com a introdução do passe único mais barato para os transportes públicos, em Lisboa e Porto.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com