Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Metro de Lisboa em greve também no último dia do Web Summit

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram nova greve para quinta-feira, o último dia da cimeira de inovação e tecnologia Web Summit, disse hoje à agência Lusa a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Metro de Lisboa em greve também no último dia do Web Summit
Notícias ao Minuto

19:52 - 02/11/18 por Lusa

País Fectrans

"Confirmo, já foi entregue o pré-aviso", afirmou o coordenador José Manuel Oliveira, apontando que a paralisação terá os mesmos moldes da de terça-feira, que terá lugar já no decorrer da Web Summit.

A greve será parcial e vai levar à paragem do metro entre as 6:00 e as 9:30, explicou o coordenador.

De acordo com a FECTRANS, também este protesto se deve a reivindicações salariais.

Depois da greve de 18 de outubro, e da que terá lugar na terça-feira, a paralisação de quinta-feira será a terceira em dois meses.

Os trabalhadores justificam este protesto com a discordância com a proposta de atualização salarial plurianual de 24,50 euros para os anos de 2018 e 2019, apresentada aos representantes sindicais pelo conselho de administração da empresa.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa, devendo permanecer até 2028 no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), em Lisboa.

Nesta terceira edição do evento em Portugal são esperados cerca de 70 mil participantes de mais de 170 países.

A edição deste ano realiza-se entre os dias 5 e 8 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório