Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

GNR deteve 13 suspeitos de tráfico de droga e armas

A GNR deteve hoje, no Peso da Régua, 13 pessoas suspeitas de tráfico de droga e de armas, no decorrer de uma megaoperação que envolveu cerca de 200 militares.

GNR deteve 13 suspeitos de tráfico de droga e armas
Notícias ao Minuto

12:31 - 01/10/13 por Lusa

País Peso da Régua

O comandante do destacamento territorial da Régua, capitão Fernando Colaço, explicou aos jornalistas que esta ação culminou oito meses de uma investigação de combate ao tráfico de estupefacientes e armas, que estava a cargo do Núcleo de Investigação Criminal local.

Hoje, a Guarda efetuou 23 buscas domiciliárias em seis bairros da área da cidade de Peso da Régua e ainda uma em Braga.

De acordo com o comandante, estas buscas resultaram na detenção de 13 pessoas, oito homens e cinco mulheres, todos residentes na cidade duriense.

No âmbito desta ação, a GNR apreendeu cerca de 200 doses individuais de heroína e cocaína, 10 armas, entre as quais seis caçadeiras, munições, vários telemóveis, material usado no carte dos estupefacientes e 2.500 euros em dinheiro.

Durante as buscas, a Guarda chamou o INEM para, por precaução, assistir uma mulher grávida e m homem, que terá ficado ligeiramente ferido quando foram retiradas as algemas.

As buscas começaram às 06:00 e prologam-se até cerca das 10:00.

Esta operação envolveu cerca de 200 militares da GNR, entre unidades de intervenção, operações especiais e elementos dos destacamentos.

Os detidos vão ser presentes quarta-feira ao Tribunal da Régua para aplicação de eventuais medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório