GNR deteve 13 suspeitos de tráfico de droga e armas
A GNR deteve hoje, no Peso da Régua, 13 pessoas suspeitas de tráfico de droga e de armas, no decorrer de uma megaoperação que envolveu cerca de 200 militares.
© Lusa
País Peso da Régua
O comandante do destacamento territorial da Régua, capitão Fernando Colaço, explicou aos jornalistas que esta ação culminou oito meses de uma investigação de combate ao tráfico de estupefacientes e armas, que estava a cargo do Núcleo de Investigação Criminal local.
Hoje, a Guarda efetuou 23 buscas domiciliárias em seis bairros da área da cidade de Peso da Régua e ainda uma em Braga.
De acordo com o comandante, estas buscas resultaram na detenção de 13 pessoas, oito homens e cinco mulheres, todos residentes na cidade duriense.
No âmbito desta ação, a GNR apreendeu cerca de 200 doses individuais de heroína e cocaína, 10 armas, entre as quais seis caçadeiras, munições, vários telemóveis, material usado no carte dos estupefacientes e 2.500 euros em dinheiro.
Durante as buscas, a Guarda chamou o INEM para, por precaução, assistir uma mulher grávida e m homem, que terá ficado ligeiramente ferido quando foram retiradas as algemas.
As buscas começaram às 06:00 e prologam-se até cerca das 10:00.
Esta operação envolveu cerca de 200 militares da GNR, entre unidades de intervenção, operações especiais e elementos dos destacamentos.
Os detidos vão ser presentes quarta-feira ao Tribunal da Régua para aplicação de eventuais medidas de coação.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com