"PSP não oculta, nunca ocultou, não manipula nem nunca manipulou dados"
Polícia de Segurança Pública vem, esta segunda-feira, desmentir notícias do fim de semana sobre uma suposta manipulação de dados relativos à operação no Clássico de 26 de abril de 2015, disputado na Luz.
© Global Imagens
País Esclarecimento
A Polícia de Segurança Pública esclarece, esta segunda-feira, através de um comunicado, que “não oculta, nunca ocultou, não manipula, nem nunca manipulou, dados ou informações transmitidos publicamente, no âmbito do combate à violência no desporto ou em qualquer área da sua intervenção”.
O esclarecimento surge depois de ter sido noticiado este domingo que novos e-mails revelavam que a PSP alegadamente manipulou dados de pirotécnica no Estádio da Luz, um caso que remonta ao Clássico disputado a 26 de abril de 2015. Um encontro terminou com a detenção de dois adeptos e 150 engenhos pirotécnicos apreendidos, de acordo com a PSP.
Explica a PSP que referiu, na altura, o número total de material proibido apreendido, sem referir a quem tinha sido apreendido, por “questões de reserva operacional e processual, o que aliás tem sido o procedimento seguido em situações semelhantes”.
Acrescenta ainda a autoridade que os factos foram alvo de participação à autoridade judiciária competente, a FPF, à Liga e ao IPDJ.
“Todos os dados sobre quem tinha a posse dos artigos objeto de apreensão foram transmitidos às autoridades a quem competia ter conhecimento detalhado sobre a preferência clubística dos infratores, por, para aquelas entidades, ser efetivamente relevante tal informação, tendo em conta a organização dos processos e as eventuais sanções a aplicar”, finaliza a PSP.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com