Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cabrita "está a dramatizar e a fazer o que não deve: não dizer a verdade"

Relações entre bombeiros voluntários e o ministro estão cada vez mais fragilizadas.

Cabrita "está a dramatizar e a fazer o que não deve: não dizer a verdade"
Notícias ao Minuto

12:40 - 09/12/18 por Notícias Ao Minuto

País Marta Soares

Jaime Marta Soares reagiu às declarações do ministro da Administração Interna que esta manhã afirmou que o protesto dos bombeiros voluntários é "irresponsável e está a pôr em causa a segurança dos portugueses".

Em declarações à RTP 3, o presidente Liga dos Bombeiros Portugueses disse querer enviar uma mensagem ao ministro "olhos nos olhos".

"Respeite-se a si próprio para poder respeitar os outros. Se não o fizer, não é digno do lugar que ocupa", começou por afirmar, defendendo depois que o "ministro está a dramatizar, utilizando o que não se deve fazer, não dizer a verdade aos portugueses".

Os bombeiros estão em luta por uma direção nacional de bombeiros "autónoma independente e com orçamento próprio", um comando autónomo de bombeiros e o cartão social do bombeiro.

Medidas que segundo o próprio não têm sido contempladas pelo Governo. “Em todas as reuniões entrávamos com uma mão vazia e saíamos com uma mão cheia de nada”, referiu Marta Soares, dizendo que os bombeiros não estão “para ser mais desrespeitados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório