Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, os consumidores portugueses elegeram o Notícias ao Minuto Escolha do Consumidor na categoria de Imprensa Online, que contempla apenas projetos 100% digitais.

Notícias ao Minuto eleito Escolha do Consumidor 2019
Notícias ao Minuto

12:30 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

País Distinção

O Notícias ao Minuto foi eleito a Escolha do Consumidor 2019 na categoria de Imprensa Online, merecendo assim, pelo terceiro ano consecutivo, a preferência dos consumidores portugueses.

Conceito

A Escolha do Consumidor visa dar a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor, ajudando-o a fazer uma compra informada.

Para esse efeito, são realizados testes junto de consumidores, independentes e estatisticamente precisos, com recurso a técnicas de avaliação adequadas a cada categoria.

Marcas Avaliadas

Com o intuito de garantir que o resultado é representativo do mercado, a Escolha do Consumidor avalia as principais marcas de cada categoria.

Ora, na categoria de Imprensa Online, à semelhança de 2017 e 2018, o Notícias ao Minuto e o Observador, ambos projetos 100% digitais, foram as marcas analisadas.

Avaliação

Foram feitos dois estudos distintos no sentido de validar qual das marcas apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade nesta categoria em particular:

  • Um primeiro cujo objetivo era identificar os atributos mais valorizados pelos consumidores quando pensam neste segmento de informação.

Notícias ao Minuto© Escolha do Consumidor

Como de resto pode verificar acima, os atributos mais valorizados foram: Qualidade da informação; Fiabilidade, veracidade e confiança na informação; Relevância dos assuntos; Veracidade de conteúdos; Navegação intuitiva e acessível; Existência de notícias de última hora; Conteúdos gratuitos. 

  • Um segundo, contemplando experiência prática com as principais marcas da categoria, em que os consumidores as avaliam e pontuam face aos atributos anteriormente identificados como mais valorizados.

Resultados

Notícias ao Minuto© Escolha do Consumidor

Uma vez feita a avaliação aos dois grandes projetos de referência na área, o Notícias ao Minuto posicionou-se à frente do Observador, vencendo a categoria com uma percentagem final de 53,77% contra 46,23%.

Muito nos lisonjeia este reconhecimento por parte de quem nos lê, sobretudo tendo em consideração o facto de assim ser pelo terceiro ano consecutivo. Gratos pela preferência, o nosso sincero obrigado a todos os leitores.

Ficha Técnica

O primeiro momento do estudo, coordenado pela More Results, foi levado a cabo entre os dias 16 e 23 de agosto de 2018, junto de 1.500 indivíduos residentes em Portugal Continental. O segundo momento do estudo, igualmente da responsabilidade da More Results, foi realizado entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro de 2018, junto de 324 indivíduos residentes em Portugal Continental.

A margem de erro fixa-se, no primeiro caso, em ± 2,58, para um intervalo de confiança de 95%, e, no segundo caso, em ± 5,56, para um intervalo de confiança também de 95%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório