Rapaz de Massamá fica proibido de contactar com o mundo
Tinha em mente um massacre à moda dos Estados Unidos, queria vitimar sessenta pessoas e depois suicidar-se. Acabou por esfaquear três colegas e uma funcionária depois de fazer rebentar um very-light dentro de uma sala de aula. Já internado num centro educativo, o jovem de Massamá vai passar duas semanas completamente isolado, sem direito a visitas ou actividades, saindo do quarto apenas para comer, conta o Diário de Notícias.
© Reuters
País Internamento
Dos três meses de internamento compulsivo num centro educativo, o jovem que planeou um atentado numa escola de Massamá passará duas semanas completamente isolado. Segundo o Diário de Notícias o aluno da secundária Stuart de Carvalhais apenas poderá sair do quarto para fazer refeições e essa será a única altura em que poderá ter algum tipo de contacto com os restantes jovens.
Nestas duas primeiras semanas, o rapaz, que frequentava o 11º ano, não terá direito a telefonemas e a única visita será feita pelo psicólogo. Nem contacto com a polícia poderá ter.
“É um período de adaptação. Vai ser duro mas tem de passar por ele. Dependendo da sua reacção pode levar uma a duas semanas”, disse ao Diário de Notícias o seu advogado.
Passado este período de isolamento, o jovem de 15 anos será integrado em actividades com os restantes internados. Essas actividades integram limpezas, jardinagem e mecânica, mas o advogado já expressou algum receio em relação ao tipo de contacto que o rapaz pode estabelecer com os outros jovens do centro, já que são “delinquentes com história”.
O crime ocorreu esta segunda-feira, e fontes da polícia judiciária contaram à Agência Lusa que o rapaz planeava um atentado ao estilo norte-americano, querendo vitimar pelo menos sessenta pessoas e depois suicidar-se.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com