Suspeito de homicídio de português na Suíça ficou em prisão preventiva
Três suspeitos de envolvimento na morte de um português na Suíça, entre os quais o autor do homicídio, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido ouvidos em tribunal, segundo um comunicado do Ministério Público do cantão de Genebra.
© iStock
País Genebra
O gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portugueses confirmou à Lusa que a vítima era um cidadão português, filho de emigrantes, e adiantou que os serviços consulares em Genebra já "contactaram a família", a quem "expressaram condolências em nome do Estado português".
De acordo com a justiça suíça, o jovem de 22 anos foi mortalmente atingido, no sábado, com uma navalha de ponta e mola depois de uma discussão entre várias pessoas no parque de estacionamento do centro comercial Planète Charmilles.
Dois homens foram agredidos e um deles foi esfaqueado no antebraço. Duas mulheres foram ameaçadas quando tentaram usar o telefone e uma delas atirou o aparelho ao chão.
O presumível autor do crime, com 18 anos de idade, entregou-se no sábado à polícia e os dois outros participantes na briga foram interrogados para esclarecer o seu papel na agressão. Um deles terá estado na origem da altercação e o outro terá chamado o autor do homicídio para vir em seu auxílio.
A faca foi encontrada na segunda-feira em Lancy (comuna do cantão de Genebra) à beira de uma estrada.
Os três suspeitos foram ouvidos por um juiz na segunda-feira, tendo ficado em prisão preventiva até nova audição.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com