Diplomata e ex-governante chama "javardo" a Sérgio Conceição
As críticas não tardaram em chegar, mas Francisco Seixas da Costa recusa apagar a publicação.
© Global Imagens
País Críticas
No rescaldo de um sábado frenético do ponto de vista futebolístico, o sportinguista Francisco Seixas da Costa utilizou a sua conta no Twitter para comentar os resultados alcançados ontem pelo Sporting, FC Porto e Benfica perante o Desportivo de Chaves, o Sporting de Braga e o Tondela, respetivamente.
No entanto, as palavras do diplomata não foram recebidas da melhor maneira e estão a gerar controvérsia nas redes sociais.
Apesar de considerar que “Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador”, Seixas da Costa escreveu que o técnico do FC Porto é “um javardo”.
“Não vale a pena estar com eufemismos”, acrescentou, levando a discussão até aos adeptos: “E os adeptos do FCP que se reveem no seu estilo são isso mesmo – uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam de Bruno de Carvalho”.
Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho
— F. Seixas da Costa (@seixasdacosta) March 31, 2019
As críticas não se fizeram esperar e o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus (1995-2001) não se deixou intimidar e fez uma nova publicação no Twitter na qual disse que “Sérgio Conceição é uma figura que, em educação, está na cave das Antas”.
Foi um belo dia! Naturalmente que, como sportinguista, prefiro que o Porto ganhe o campeonato (não gosto do termo Liga). Mas, ao afirmar uma evidência - que o Sérgio Conceição é uma figura que, em educação, está na cave das Antas - recebi uma batelada de insultos. Lá bloqueei...
— F. Seixas da Costa (@seixasdacosta) March 31, 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com