Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Governante inicia hoje visita à África do Sul com promoção do português

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas inicia hoje uma visita de dois dias à África do Sul, prevendo a assinatura de um acordo para a promoção do ensino do português, segundo o gabinete de José Luís Carneiro.

Governante inicia hoje visita à África do Sul com promoção do português
Notícias ao Minuto

06:39 - 16/04/19 por Lusa

País Agenda

De acordo com uma nota do gabinete do secretário de Estado, José Luís Carneiro desloca-se à África do Sul acompanhado pelo presidente do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Luís Faro Ramos, e "irá assinar, em nome do Governo português, um Memorando de Entendimento com o governo da província de Gauteng para a promoção do ensino da língua portuguesa".

"Com mais de 14 milhões de habitantes, a província de Gauteng é a mais populosa da África do Sul e também aquela onde vivem mais portugueses", refere a mesma nota.

Naquele país, o secretário de Estado visitará Joanesburgo, Pretória e a Cidade do Cabo, prevendo contactos com a comunidade portuguesa e com as autoridades sul-africanas.

José Luís Carneiro manterá encontros com associações portuguesas, incluindo com a Academia do Bacalhau de Joanesburgo, entidade que, há 50 anos, fundou o movimento solidário das Academias do Bacalhau que hoje se encontra espalhado pela diáspora portuguesa, em várias cidades, recorda o mesmo comunicado.

Em Pretória, José Luís Carneiro vai participar na entrega de donativos angariados pela comunidade portuguesa para apoio às vítimas do ciclone Idai, que afetou Moçambique, Zimbabué e o Maláui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório