Incêndio provocado por queda de avioneta em Leiria declarado extinto
O incêndio provocado hoje pela queda de uma avioneta, de que resultaram dois mortos, nas imediações do Aeródromo de Leiria, já se encontra extinto, segundo fonte da Proteção Civil.
© Reuters
País Acidente de aviação
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria disse à agência Lusa que cerca das 19:00 horas permaneciam no local quatro veículos e 11 operacionais.
A mesma fonte adiantou que as vítimas da queda da avioneta são dois homens, de 67 e 41 anos de idade.
Duas pessoas morreram hoje, no Aeródromo de Leiria José Ferrinho, devido à queda de uma avioneta, seguida de incêndio, que se propagou à floresta.
O acidente ocorreu pela 16:48, em circunstâncias que ainda estão a ser apuradas. A fonte do CDOS diz mesmo que não é possível dizer ainda se a avioneta ia a levantar voo ou a aterrar.
O incêndio que se seguiu ao acidente mobilizou 9 veículos e 23 operacionais entre bombeiros e elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).
No local esteve também uma Viatura Rápida de Emergência Médica de Pombal.
Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse à agência Lusa que foi notificado sobre a queda do ultraleve, acrescentando que vai iniciar diligências com vista a proceder à investigação do acidente.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com