Montijo. Avioneta que aterrou em autoestrada terá sofrido falha mecânica
Apenas a companheira do piloto ficou ferida no acidente. Ultraleve "tocou em três veículos" antes de conseguir aterrar na A12, junto ao Montijo.
© DR
País Pinhal Novo
O ultraleve que, ao início da tarde desta segunda-feira, fez uma aterragem de emergência na Autoestrada 12 (A12), no Pinhal Novo, junto ao Montijo, terá sofrido uma falha mecânica.
Pelo menos foi o que o piloto disse aos Bombeiros do Pinhal Novo, quando estes chegaram ao local do acidente.
"A indicação que o piloto nos deu é que teve conhecimento que havia uma avaria na aeronave. Já conseguimos avaliar junto da mesma alguns procedimentos de segurança, que o senhor optou por fazer antes de fazer a aterragem de emergência", contou aos jornalistas no local o Adjunto do Comando desta corporação de bombeiros, Paulo Costa.
Durante as mesmas declarações, o bombeiro esclareceu ainda que não houve colisão com carros, ao contrário das primeiras informações, mas sim "toques em três veículos", que não fizeram quaisquer vítimas.
À chegada ao local, os bombeiros depararam-se com duas vítimas, no interior da aeronave. Após a avaliação das mesmas, os operacionais chegaram à conclusão que havia apenas uma pessoa ferida, uma mulher, que será companheira do piloto.
A única vítima do acidente, que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportada para o Hospital de São Bernardo.
Ambos os ocupantes do ultraleve são de nacionalidade portuguesa e têm cerca de 40 anos.
Aguarda-se agora a chegada de uma equipa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) para investigar as causas do acidente.
O trânsito no troço da A12 em que aconteceu o acidente continua com o trânsito condicionado e assim se deverá manter, por segurança, até o aparelho ser retirado do local.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com