Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Falha no IC17 danifica 20 veículos, causa derrame e condiciona trânsito

Um dos veículos atingidos é um pesado de combustíveis. Derrame obriga a limpeza da via.

Falha no IC17 danifica 20 veículos, causa derrame e condiciona trânsito
Notícias ao Minuto

17:35 - 14/07/19 por Pedro Filipe Pina com Lusa

País PSP

Uma falha numa junta de dilatação no piso do IC17/CRIL danificou 20 veículos e está a condicionar o trânsito, na tarde deste domingo, naquela via rápida.

Ao Notícias ao Minuto, fonte do Comando da Polícia de Segurança Pública explica que a falha ocorreu no sentido Ponte Vasco da Gama-Odivelas, junto ao Túnel do Grilo.

Entre os 20 veículos danificados por esta falha na junta de dilatação está um pesado de combustíveis. A situação causou um derrame que obriga à limpeza da via, razão pela qual o trânsito nesta altura naquela zona se encontra condicionado. Vários carros ficaram mesmo imobilizados com pneus furados.

As juntas de dilatação são dispositivos criados para absorver a variação volumétrica dos materiais. São muitas vezes usadas precisamente em pontes, edifícios e ferrovias.

Aquele troço de estrada, de acordo com a PSP, está sob a alçada das Infraestruturas de Portugal, a qual, contactada pela agência Lusa, esclareceu que a junta de dilatação está a ser reparada e que está a proceder à limpeza do gasóleo derramado na estrada.

Fonte da Infraestruturas de Portugal disse que vão ser analisadas as causas do ocorrido, e avaliados os prejuízos causados, através da abertura de um procedimento interno.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório