"Para si, uma refeição. Para eles, uma vida de sofrimento..."
Um artigo da autoria de Salomón Shayo, da Sociedade Protectora dos Animais.
© iStock
País SP-Animais
"Há muito que podemos fazer para mudar a direção que o planeta está a tomar. Com os efeitos das mudanças climáticas cada vez mais evidentes e dramáticos, e a exploração da flora e da fauna, os nossos recursos vão, no final, virar-se contra nós se não o tomarmos uma atitude agora. E se você, caro leitor, sentir alguma empatia com esses animais indefesos e inocentes e por este belo planeta verde e azul, o momento é agora, amanhã será muito tarde.
Enfrentamos um problema real que precisamos de combater, para o bem desses animais que mais tarde serão mortos para o uso de todo o seu corpo. Na Sociedade Protectora dos Animais procuramos e exigimos respeito e direitos por esses seres sensíveis e inteligentes. A voz deles não se pode ouvir, mas a sua sim.
Frequentemente nos esquecemos de que eles não estão aqui para satisfazer o nosso apetite ou viver trancados em situações de violência injustificada, doentes.
Todos os dias, vacas, galinhas, porcos e outros animais considerados "animais de consumo" são explorados das formas incrivelmente cruéis.
O impacto mais imediato, e que causará a mudança na redução de emissões de CO2, é mudar o nosso consumo de proteínas animais para vegetais. Atualmente, existem infinitas opções saudáveis para substituir a carne animal por proteínas vegetais.
Eu consumi carne durante 24 anos da minha vida, ignorando sempre a proveniência deste "produto" que veio embalado. Depois de quase dois anos como vegetariana e dois anos como vegan, posso afirmar como me sinto bem no meu corpo, física e espiritualmente.
O futuro está em todas as nossas mãos"
Salomón Shayo
Sociedade Protectora dos Animais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
Sociedade protectora dos animais