Bebé Matilde em casa para "uma nova etapa, ainda longa e difícil"
Matilde deixou o Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde esteve internada nas últimas semanas.
© Facebook / Matilde, uma bebé especial
País Bebé Matilde
A Matilde, a bebé que sofre de Atrofia Muscular Espinhal – Tipo 1, teve alta esta quinta-feira depois de semanas internada no Hospital Santa Maria, em Lisboa.
Os pais utilizaram a página dedicada à bebé especial para abordar a nova etapa que segue no seu tratamento, agora em casa.
“Estou de volta a casa, na companhia dos papás e dos manos, de volta à minha caminha... Mas os manos não podem estar ao pé de mim (…) Está tudo a correr bem dentro do possível, mas tenho muitas restrições para me proteger e não ficar doentinha. É uma nova etapa, ainda longa e difícil”.
Os pais da bebé aproveitaram mais uma vez para agradecer o carinho e a força de quem acompanha a história da Matilde.
Recorde-se que a bebé Matilde sofre de Atrofia Muscular Espinhal - Tipo I e a sua única esperança reside na administração do medicamento Zolgensma, que só existe nos EUA e que custa dois milhões de euros. Dias depois de conseguirem angariar o dinheiro, numa onda de solidariedade, o Estado português garantiu o financiamento do mesmo, assim como a administração do Zolgensma em Portugal.
Também esta quinta-feira ficou a saber-se que o Infarmed autorizou a compra do medicamento mais caro do mundo que impede que a doença que afeta a pequena Matilde e outras nove crianças em Portugal continue a evoluir.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com