Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Português ferido em queda de raio na Polónia que matou cinco pessoas

Cidadão de nacionalidade portuguesa sofreu ferimentos ligeiros.

Português ferido em queda de raio na Polónia que matou cinco pessoas
Notícias ao Minuto

13:30 - 23/08/19 por Natacha Nunes Costa

País Acidente

Um português ficou ferido, esta quinta-feira, quando um raio atingiu um grupo de turistas nos montes Tatra, no Sul da Polónia, matando cinco pessoas.

A notícia foi avançada pelo jornal Público e entretanto confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da Secretaria de Estado das Comunidades 

"Até agora verifica-se a existência de um cidadão nacional afetado pelo relâmpago que atingiu zonas montanhosas na região fronteiriça entre a Polónia e a Eslováquia", confirmou a a mesma fonte, adiantando que, segundo as autoridades locais, o português ficou ferido sem gravidade e deverá ter alta hoje do hospital de Zakopane.

O cidadão estava inscrito na secção consular da Embaixada de Portugal em Varsóvia. A Secretaria de Estado das Comunidades ainda não conseguiu estabelecer um contacto direto com ele, mas conseguiu as informações sobre o seu estado de saúde através da autoridades locais.

A ocorrência continuará a ser acompanhada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Embaixada de Portugal em Varsóvia.

Recorde-se que cinco pessoas, incluindo duas crianças, morreram depois de serem atingidas por um raio, esta quinta-feira, na cordilheira de montanhas Tatra, na Polónia. Há ainda cerca de 100 feridos, alguns com queimaduras severas, outros com ferimentos na cabeça, segundo revelou o primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki.

Leia Também: Subiu número de mortos atingidos por raio em montanha na Polónia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório