Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Português morre em Espanha na sequência de acidente de caça

Um português morreu esta quinta-feira em Espanha na sequência de um acidente de caça, confirmou à Lusa fonte oficial da Secretaria de Estado das Comunidades.

Português morre em Espanha na sequência de acidente de caça
Notícias ao Minuto

15:06 - 23/08/19 por Lusa

País Governo

O cidadão português, que faleceu em San Martin de Montalbán, na província de Toledo, estava registado na secção consular da Embaixada de Portugal em Madrid e vivia em Espanha com a família, disse.

De acordo com a mesma fonte, a informação dada pela Guarda Civil de Toledo à embaixada de Portugal em Madrid indicava que o cidadão havia morrido na sequência de um acidente de caça.

Na Polónia, também na última quinta-feira, um outro português ficou ligeiramente ferido, na sequência do impacto de um raio que matou quatro pessoas entre elas duas crianças e feriu outras cem durante um período de trovoada nas montanhas Tatra, no sul daquele país.

O português deverá ter hoje alta do hospital Zakopane onde foi tratado, disse à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades que assegurou não ter informação de que haja outros cidadãos portugueses vítimas deste acidente natural.

Porém, a mesma fonte referiu que "esta ocorrência continuará a ser acompanhada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da embaixada de Portugal em Varsóvia".

Por enquanto, ainda não existiu contacto direto entre as autoridades portuguesas e aquele cidadão.

Além dos quatro mortos na Polónia, uma outra pessoa faleceu no mesmo dia, também por causa do impacto de um raio mas do lado eslovaco daquela cordilheira, que divide Polónia e Eslováquia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório