Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

"Esta ausência é insuportável". Foi há dois anos que Maëlys desapareceu

"Maëlys, espero que tenhas orgulho em mim, apesar de eu não ter sabido proteger-te", escreve a mãe.

"Esta ausência é insuportável". Foi há dois anos que Maëlys desapareceu
Notícias ao Minuto

13:39 - 27/08/19 por Andrea Pinto

País França

Esta terça-feira completam-se dois anos desde que a lusodescendente Maëlys de Araújo foi morta. O ex-militar Nordahl Lelandais é o culpado confesso do homicídio da menina, que estava num casamento, na companhia da família, quando o homem a sequestrou.

A morte da criança de 8 anos não é esquecida pelos pais, que no Facebook recordam a dor pela perda da sua filha mais nova.

A mãe de Maëlys,  Jennifer Maeco de Araujo, partilhou uma mensagem comovente de homenagem à filha - "o seu raio de sol"- onde garante que  "está a tentar sobreviver e a continuar o combate contra o assassino e pedófilo que tanto odeia".

"A minha vida foi abalada, nunca mais voltará a ser a mesma, o que faço sem ti depois daquela noite trágica?", questiona a mãe, reforçando a falta que a filha lhe faz e dizendo que a sua "ausência é insuportável".

"Maëlys, espero que tenhas orgulho em mim, apesar de eu não ter sabido proteger-te. Tenho muito orgulho em te ter carregado durante 9 meses na minha barriga e de ter sido tua mãe. Tu estarás para sempre no meu coração", termina a mãe na publicação que faz acompanhar por um vídeo com imagens da menina.

Maëlys de Araújo, recorde-se, desapareceu na madrugada do dia 27 de agosto quando estava num casamento na companhia da sua família. A menina, que envergava um vestido branco, desapareceu sem deixar rasto e desde o início que todas as suspeitas apontavam para o ex-militar de 34 anos. Só em fevereiro do ano seguinte é que Nordahl Lelandais confessou o crime e ajudou a polícia a encontrar os restos mortais da criança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório