Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Apanhados homens que balearam mulher em assalto na Lourinhã

Suspeitos foram detidos em Espanha.

Apanhados homens que balearam mulher em assalto na Lourinhã
Notícias ao Minuto

20:38 - 27/08/19 por Melissa Lopes

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Guardia Civil de Espanha, desencadeou uma operação que culminou com a localização e detenção de dois homens, de 21 e 40 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo à mão armada, violação e sequestro.

Os crimes ocorreram no concelho da Lourinhã, no passado dia 25 de agosto.

As vítimas são uma mulher de 53 anos, e um tio desta. Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto da GNR no domingo, tio e sobrinha encontravam-se no interior de uma habitação em Casal da Galharda quando dois ladrões os surpreenderam.

Os suspeitos recolheram o dinheiro existente na habitação, uma arma de fogo e depois obrigaram as duas vítimas a entrar no carro de uma delas, abandonando posteriormente cada uma das vítimas em locais diferentes na localidade de São Bartolomeu dos Galegos.

A detenção dos dois suspeitos ocorreu, em Espanha, no âmbito do cumprimento de mandados de detenção europeus emitidos pela autoridade judiciária portuguesa. 

Irão ser de imediato, desencadeados todos os mecanismos de cooperação judiciária internacional, no sentido dos ora detidos serem extraditados para Portugal, e presentes à autoridade judiciária competente, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório