Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Atleta desapareceu no Rio Minho durante prova de triatlo

O alerta foi dado pelas 15h45 de domingo.

Atleta desapareceu no Rio Minho durante prova de triatlo
Notícias ao Minuto

17:58 - 01/09/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Triatlo

Um atleta de Barcelos que participava numa prova de triatlo desapareceu este domingo no Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira. 

A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte dos Bombeiros de Vila Nova de Cerveira que adiantava, pelas 18h00, não existindo qualquer sinal do atleta. 

Nas buscas participam os Bombeiros e a Polícia Marítima. 

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Capitania de Caminha, Pedro Costa, adiantou que "o corpo do jovem, que iria completar 24 anos este mês, ainda não foi encontrado, sendo que as buscas vão continuar até que a luminosidade o permita".

Pedro Costa adiantou que "a família do jovem se encontrava no cais de Vila Nova de Cerveira, a acompanhar a prova". Desconhecem-se as causas do desaparecimento.

O atleta participava no Triatlo da Amizade, prova que acabou por ser cancelada.  Na prova em causa, os atletas têm de nadar 750 metros, andar de bicicleta durante 20 quilómetros e correr, por fim, cinco quilómetros. 

De acordo com a informação do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, nas operações de resgate estão envolvidos 19 operacionais, auxiliados por seis viaturas. 

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, que se encontra no local a acompanhar as operações de busca, explicou que "a primeira parte da prova incluía a travessia do rio Minho, entre o Espaço Fortaleza, em Goián, na Galiza, e o parque de transição no Cais do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira".

"No primeiro terço da prova, o jovem deixou de ser visto nadar. Os meios de socorro iniciaram de imediato as buscas, mas sem sucesso", especificou Fernando Nogueira.

autarca explicou que as operações de busca envolvem meios da Polícia Marítima, da Comandância Naval de Tui, um meio aéreo do Salvamento Marítimo de Espanha, os bombeiros de Vila Nova de Cerveira e das federações portuguesa e galega da modalidade.

[Notícia atualizada às 18h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório