Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem de 15 anos morre afogado em Arcos de Valdevez

Um jovem, de nacionalidade angolana, morreu hoje afogado no Rio Tora, no concelho de Arcos de Valdevez, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Jovem de 15 anos morre afogado em Arcos de Valdevez
Notícias ao Minuto

22:04 - 01/09/19 por Lusa

País Afogamentp

A vítima e uns amigos "foram dar mergulhos para a charca que existe no Rio Tora. O jovem mergulhou e não apareceu, o que nos leva a pensar que terá batido com a cabeça", explicou à agência Lusa Filipe Guimarães, comandante dos bombeiros de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo.

Segundo o comandante dos bombeiros, só algum tempo depois é que os amigos deram pelo desaparecimento do jovem de 15 anos e começaram a fazer buscas nas redondezas, na casa dos familiares onde o jovem se encontrava e no rio.

Sem sucesso, acabaram por dar o alerta às autoridades e o jovem veio a ser encontrado já sem vida, adiantou a mesma fonte, apontando que a vítima esteve "submersa mais de uma hora".

O alerta foi dado pelas 19:48 na localidade do Passadouro.

No local, estiveram meios dos bombeiros locais, incluindo uma equipa de mergulhadores, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Viana do Castelo e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arcos de Valdevez.

Uma equipa de psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica do Porto esteve no local a dar apoio aos amigos e familiares.

O jovem encontrava-se em Portugal para estudar, estando ao cuidado de familiares, a residir em Braga, adiantou a mesma fonte.

A charca funciona como ponto de água para abastecimento de meios aéreos de combate a incêndios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório