Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tirou férias em setembro? Vem aí uma semana de calor

Temperaturas vão chegar bem perto dos 40ºC na maioria dos distritos portugueses.

Tirou férias em setembro? Vem aí uma semana de calor

Se tirou férias em setembro, parece estar com sorte. O último mês do verão começou bem e vai continuar com céu limpo e subida das temperaturas máximas. Esta terça e quarta-feira, os termómetros vão chegar muito perto dos 40ºC na maioria dos distritos do país.

De acordo com o IPMA, esta segunda-feira prevê-se céu limpo em todos os distritos de Portugal continental com as temperaturas a oscilarem entre os 26ºC e os 38ºC de máxima. As localidades mais frias são Sines (26ºC), Sagres (28ºC), Aveiro (29ºC), Guarda (29ºC) e Bragança (29ºC). Os restantes distritos vão apresentar temperaturas acima dos 30ºC de máxima. Lisboa vai chegar aos 34ºC e o Porto aos 32ºC. Já em Santarém os termómetros devem subir até aos 38ºC.

Nos Açores as temperaturas não vão além dos 26ºC de máxima e prevê-se nuvens e aguaceiros fracos um pouco por todo o arquipélago. Mesmo cenário vai ter hoje a Região Autónoma da Madeira.

na terça-feira, as temperaturas voltam a subir alguns graus e estão ainda mais próximas dos 40ºC.

O IPMA prevê que apenas Sines não chegue aos 30ºC. A maior parte dos distritos andara entre os 30ºC e os 35ºC, mas em Beja, Évora, Setúbal, Lisboa, Santarém e Coimbra os termómetros vão rondar entre os 36ºC e 39ºC.

Nos Açores e na Madeira as nuvens continuam a assombrar a semana.

Na quarta-feira, o estado do tempo melhora no arquipélago do Madeira, mas as ilhas açorianas mantêm-se com nuvens.

Em território continental o bom tempo continua, com céu pouco nublado apenas no Norte do país. As temperaturas vão voltar a rondar os 40ºC. Lisboa e Setúbal chegam aos 38ºC, Santarém e Évora aos 39ºC. Apenas em Sines, Aveiro e Porto não chegam aos 30ºC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório