Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

PCP critica encerramento temporário da estação de metro do Parque

A Organização Regional de Lisboa do PCP criticou hoje o encerramento temporário da estação do Parque, da linha azul do Metro, exigindo um investimento que garanta um serviço público de qualidade aos utentes.

PCP critica encerramento temporário da estação de metro do Parque
Notícias ao Minuto

20:45 - 02/09/19 por Lusa

Política Lisboa

De acordo com o Metropolitano de Lisboa (ML), a estação vai estar encerrada entre hoje e domingo para trabalhos de reabilitação nas escadas rolantes.

Num comunicado enviado às redações, o PCP defende que este encerramento "é mais um sinal do progressivo desinvestimento nesta empresa pública de transportes, essencial para a mobilidade na cidade de Lisboa e na Área Metropolitana de Lisboa".

Neste sentido, a Organização Regional de Lisboa do partido exige "o fim do subfinanciamento da empresa", de modo "a que se garanta um serviço público de qualidade aos utentes".

O PCP destaca que "são muitas as estações em que persistem os problemas de acessibilidades com constantes avarias nos elevadores e escadas rolantes", notando que "o agravamento nos últimos dias na estação do Parque conduziu hoje ao seu encerramento, prejudicando assim milhares de utentes do Metropolitano".

Os comunistas criticam também que as obras na estação de Arroios, que encerrou há mais de dois anos, estejam paradas, "com todas as consequências negativas que tal representa para os utentes, a população e os comerciantes da zona".

"A falta de trabalhadores tem enormes impactos no funcionamento regular do Metro, no aumento dos tempos de espera e nas constantes perturbações nas linhas", refere ainda o PCP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório