O piloto do helicóptero que caiu no combate a um incêndio em Valongo morreu, apurou o Notícias ao Minuto. A aeronave deixou os operacionais em terra para o combate ao incêndio e, ao levantar, terá batido nos cabos de alta tensão e explodido de seguida. O homem era o único ocupante do aparelho.
A vítima mortal, Noel Ferreira, tem 36 anos e era o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete, no concelho de Paredes. Era também militar da Força Aérea.
Recorde-se que o helicóptero caiu esta quinta-feira à tarde em Valongo, confirmou fonte da GNR ao Notícias ao Minuto. A aeronave estava a combater um incêndio em Sobrado, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Valongo.
Segundo informação da Proteção Civil, na página oficial consultada pelas 16h45, no combate às chamas estavam 47 operacionais, apoiados por 10 viaturas e dois meios aéreos.
O alerta para o fogo foi dado pelas 16h05.
De lembrar que, em dezembro de 2018, quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também em Valongo. A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira.
[Notícia atualizada às 18h15]