Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pais oferecem recompensa para encontrar filha desaparecida há dois meses

A turista austríaca desapareceu em Pedralva, no Algarve.

Pais oferecem recompensa para encontrar filha desaparecida há dois meses
Notícias ao Minuto

13:25 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Algarve

Os pais de uma jovem austríaca de 28 anos que desapareceu há cerca de dois meses no Algarve estão a oferecer uma recompensa de cinco mil euros a quem encontrar a filha, adianta o meio online Algarve Für Entdecker. Julia Weinert foi vista pela última vez a 28 de junho.

A turista estava no acampamento Vegan Hills, que fica em Pedralva, concelho de Vila do Bispo, e desapareceu de forma misteriosa. Todos os seus pertences e os cartões de multibanco ficaram no acampamento.

Numa entrevista ao Algarve Für Entdecker, a mãe de Julia, Elfriede Weinert, transmitiu um misto de sentimentos entre o desespero pelo desaparecimento da filha e a esperança que mantém de que possa ser encontrada viva e bem de saúde.

A mãe da jovem austríaca revelou ainda que Julia iniciou há mais de um ano uma viagem pela Europa de autocaravana. Foi assim que chegou ao Algarve e, de acordo com a mãe, Julia “sentia-se bem no acampamento Vegan Hills”.

As pessoas que Julia conheceu no acampamento não sabem como a jovem desapareceu, mas têm ajudado nas buscas.

Elfriede sublinha que as autoridades portuguesas estão a investigar o caso e que até admitem a hipótese de se ter tratado de “um ato criminoso”. Mas decidiram oferecer uma recompensa face ao tempo que já passou desde o desaparecimento da sua filha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório