Duas auxiliares assistidas por bombeiros após fogo em creche no Bombarral
Incêndio foi causado por um micro-ondas na copa da creche.
© Facebook/Ricardo Moura Troky
País Bombarral
Duas auxiliares foram assistidas pelos bombeiros devido ao "nervosismo", após o fogo que deflagrou, esta quinta-feira de manhã, numa creche do Bombarral, explicou Filipe Sales, diretor do estabelecimento, na antena da SIC Notícias. O incêndio foi causado por um micro-ondas na copa da creche e ficou "confinado" ao pequeno eletrodoméstico.
Filipe Sales afirmou ainda que, na altura da ocorrência, duas crianças estavam no berçário e foram retiradas do local pelas auxiliares. Não houve lesões a registar nem danos ao nível do edifício.
"A nossa valência de creche tem 60 utentes e, nessa altura, tínhamos 36 crianças. O que aconteceu foi a necessidade de todas essas salas de creche serem transferidas para a zona de pré-escolar", referiu o responsável, acrescentando que durante a tarde serão avaliadas as condições para a abertura da creche no dia de amanhã.
Questionado sobre quem tinha apagado o incêndio, Filipe Sales disse que "as auxiliares têm formação de combate a incêndios e nos meios de primeira intervenção mas, quis Deus, que nessa altura estivesse a chegar um pai que também é bombeiro e pôde nessa altura participar e extinguir o incêndio através de um extintor."
Após a extinção do incêndio, "o micro-ondas foi retirado para a rua e os bombeiros tiveram de fazer a ventilação do edifício", explicou à agência Lusa João Paulo Baptista, adjunto do comando dos bombeiros do Bombarral, no distrito de Leiria.
A creche vai ficar encerrada esta quinta-feira, a fim de serem efetuadas limpezas, estando as crianças a serem entregues às respetivas famílias.
No local, estiveram 11 operacionais e quatro veículos, nomeadamente três viaturas de combate a incêndio e uma ambulância dos bombeiros locais.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com