Um homem, com cerca de 30 ou 40 anos, empunhou uma arma de fogo na direção de dois vigilantes da loja IKEA de Alfragide, confirmou a Polícia de Segurança Pública ao Notícias ao Minuto. O incidente ocorreu no passado dia 10 de setembro, terça-feira, pelas 20h45.
A PSP de Alfragide foi chamada ao local devido a um indivíduo na posse de uma arma de fogo. À chegada das autoridades, o homem já não se encontrava no local.
A polícia falou com os dois vigilantes em questão, de 34 e 50 anos, que contaram ter visto um homem a passar as linhas de caixa e suspeitaram que tinha objetos na mochila com os quais teria saído sem pagar.
Interpelado pelos seguranças, o suspeito abriu a mochila mas, em vez de mostrar o seu interior, tirou uma pequena arma de fogo que empunhou na direção dos dois seguranças, explicou a Polícia de Segurança Pública. Os outros clientes não se terão apercebido.
Em seguida, o homem pôs-se em fuga. Esta não foi a primeira vez que foi visto na loja mas, até este incidente, não havia suspeitas que alguma vez se teria lá deslocado com o intuito de furtar.