Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Bebé Matilde internada nos cuidados intensivos após operação

Menina foi submetida a uma cirurgia na manhã desta sexta-feira.

Bebé Matilde internada nos cuidados intensivos após operação

A pequena Matilde foi, esta sexta-feira, operada à "cabecinha" devido a uma "pressão intracraniana". Depois da cirurgia, a menina foi internada na Unidade de Cuidados Intensivos da Unidade de Saúde onde vai permanecer esta noite.

Atraves da página de Facebook Matilde, uma bebé especial, os pais informaram os seguidores que "as doutoras fizeram um buraquinho pequenino" na cabeça da filha "para passar o endoscopio e fazer um orifício para o líquido circular normalmente e assim aliviar a pressão".

Apesar de a menina ter acordado bem da anestesia, os médicos decidiram que era melhor Matilde permanecer internada, na noite desta sexta-feira, na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital e, amanhã, repetir a TAC.

"Se estiver tudo bem" a bebé pode sair desta unidade já este sábado.

Recorde-se que, esta quinta-feira, o casal anunciou nas redes sociais que a filha tinha de ser operada devido a uma "pressão intracraniana", algo que, segundo os mesmos, não está relacionada com a doença de Matilde, nem surgiu em reação ao fármaco importado dos Estados Unidos para tratar a bebé.

Matilde recebeu, há cerca de duas semanas, o Zolgensma, o único medicamento existente no mundo que pode travar o progresso da atrofia muscular espinhal do tipo 1 de que sofre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório