Foram detidos pela Polícia de Segurança Pública, neste domingo, cinco elementos, uma mulher e quatro homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 44 anos, por serem suspeitos da prática do crime de sequestro. Os visados foram presentes ao juiz de Instrução de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e foi-lhes aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Recorde-se que em causa está o sequestro de duas crianças, de quatro e um ano de idade, que estavam à guarda de uma tia. O sequestro foi levado a cabo pela mãe biológica das crianças com a ajuda de quatro homens.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) disse à Lusa que se tratou de um caso relacionado com a regulação do poder paternal das duas crianças, que estão à guarda da tia alegadamente por problemas psiquiátricos da mãe e do pai biológicos.
Perante a abordagem dos cinco elementos junto ao Jardim Zoológico de Lisboa, a tia, que será familiar do pai biológico, contactou as autoridades policiais através do 112 e forneceu-lhes a morada da mãe das crianças, que reside em Santo António dos Cavaleiros, em Loures, para onde se dirigiu uma equipa da investigação criminal e um carro patrulha e resgatou as crianças.