Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Técnico que morreu em queda de elevador tinha "20 anos de serviço"

Homem de 43 anos de idade morreu esta sexta-feira depois do elevador em que trabalhava ter caído cerca de 60 metros (21 andares).

Técnico que morreu em queda de elevador tinha "20 anos de serviço"
Notícias ao Minuto

15:43 - 20/09/19 por Anabela Sousa Dantas

País Lisboa

A vítima mortal da queda de um elevador, esta sexta-feira, é técnico de manutenção com 43 anos de idade e "20 anos de serviço", de acordo com informações reveladas por António Almeida, comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, aos jornalistas.

Recorde-se que o homem estava a proceder a trabalhos de manutenção no elevador do edifício do banco BPI, situado na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, quando este caiu, a partir do 17.º andar até ao -4.

António Almeida indicou que a vítima estava já sem vida quando chegaram ao local, tendo os bombeiros procedido ao desencarceramento. Aguarda-se, nesta altura, a chegada da Polícia Judiciária, para fazer as suas averiguações.

Findo este processo, o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal.

Ao contrário do que fora inicialmente avançado, o funcionário trabalhava "para uma empresa subcontratada pela Schindler", confirmou o comandante.

O elevador em questão estava fora de serviço, motivo pelo qual se encontravam no local dois técnicos de manutenção. Um deles estava dentro do elevador - a vítima mortal - e o outro estava do lado de fora, tendo testemunhado a queda do colega. "Estava presente um outro funcionário que assistiu a tudo. Recebeu assistência por parte dos técnicos dos INEM", indicou António Almeida, acrescentando que este "ficou bastante afetado".

Não é possível avançar, para já, com as causas para o incidente.

O alerta para o incidente foi dado às 12h39 desta sexta-feira e foram destacados para o local, para além dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, o INEM e a PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório