Catorze pessoas sofreram ferimentos ligeiros, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação de um prédio no Feijó, concelho de Almada.
Tudo aconteceu pelas 02h30 no 2ºB do número 68 na Avenida Arsenal do Alfeite. A intensidade das chamas e do fumo provocado pelas mesmas obrigou à evacuação total do prédio, por uma questão de segurança.
Apesar de o incêndio ter sido dado como dominado cerca de uma hora depois do alerta inicial, 14 pessoas ficaram feridas na sequência da ocorrência.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, oito civis e dois bombeiros foram transportados para o hospital, a maioria devido a inalação de fumos, embora um bombeiro tivesse sofrido queimaduras em primeiro grau.
Outras quatro pessoas tiveram de ser assistidas no local pelos bombeiros e INEM.
Para o combate às chamas e assistência às vítimas foram mobilizadas 35 operacionais com 16 viaturas entre diversas corporações de bombeiros, PSP, serviços camarários, a empresa de gás de Almada e a Polícia Judiciária que, até ao fecho da ocorrência, ainda não tinha comparecido no número 68 na Avenida Arsenal do Alfeite.
O incêndio desalojou ainda dois moradores.