Suspeito de violência doméstica em preventiva. Violou medidas de coação

Um homem suspeito de violência doméstica foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, por ter violado as medidas de coação que anteriormente lhe tinham sido decretadas, divulgou hoje o Ministério Público de Évora.

Notícia

© iStock

Lusa
23/09/2019 18:24 ‧ 23/09/2019 por Lusa

País

Évora

Em comunicado publicado hoje na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, o Ministério Público (MP) indicou que o suspeito de 32 anos foi detido na semana passada.

Segundo o MP, existem "fortes suspeitas" de que o homem tenha "violado as medidas de coação" que lhe tinham sido anteriormente fixadas, no âmbito de um inquérito onde se investigam suspeitas da prática de factos "integradores do crime de violência doméstica".

"O arguido é suspeito de manter, de forma repetida, desde o início do relacionamento com a vítima, em 2017, comportamentos violentos, físicos e psicológicos sobre a sua companheira", pode ler-se no comunicado.

O arguido já tinha sido detido no dia 12 deste mês, referiu o MP, indicando que o homem, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi indiciado da prática de um crime de violência doméstica.

Foram-lhe então "aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos através de qualquer meio com a ofendida e de proibição de permanência na residência e/ou local de trabalho da mesma, medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância", adiantou.

Contudo, acrescentou o MP, o arguido "violou de forma consciente, voluntária e intencional" as medidas de coação aplicadas, tendo tentado contactar com a ofendida.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas