O El Corte Inglés decidiu premiar os filhos dos seus colaboradores com bolsas de estudo de mérito.
A empresa espanhola, que atua em Portugal, tem a “convicção” de que “reconhecendo e premiando a excelência escolar, se estará a dar um forte contributo para que as crianças e jovens sintam que vale a pena aprender”, conforme explica Susana Silva, diretora de Pessoas do El Corte Inglés, em comunicado enviado às redações.
As bolsas são dirigidas aos alunos do 6.º, 9.º e 12.º anos. No total serão entregues, no final do ano letivo, 12 bolsas de estudo – quatro para cada ano. Para os alunos do 6.º ano a bolsa é de 300 euros (cada uma), sendo que o valor sobe para 500 euros no 9.º e para 800 no 12.º ano.
Com a atribuição destes prémios aos alunos que terminarem o ano letivo com um “aproveitamento excecional”, o El Corte Inglés pretende “valorizar a educação e a aprendizagem", bem como os "percursos escolares e educativos”.
Ao mesmo tempo, a medida visa também “reconhecer o resultado escolar, valorizando o processo e o esforço” e “valorizar o envolvimento dos pais no apoio e acompanhamento escolar dos filhos”.
Ainda sobre os pais, a empresa quer, desta forma, “estimular os encarregados de educação a integrarem os processos educativos”.