O Comando Territorial de Setúbal da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, explicou que os suspeitos foram detidos "em flagrante delito", na quinta-feira, numa operação realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém.
"Na sequência de uma investigação, foi possível efetuar a detenção dos quatro suspeitos, em flagrante delito, numa zona florestal perto de Sines, local já referenciado pela prática deste tipo de ilícito criminal", destacou a GNR.
Segundo a Guarda, os homens foram detidos "no momento em que se encontravam na posse do produto estupefaciente".
A operação culminou com a apreensão das 4.547 doses de droga, das quais 4.080 de heroína e 467 de cocaína, precisou a força de segurança, acrescentando que os militares apreenderam ainda cinco telemóveis, uma faca e 623 euros em numerário.
Os suspeitos de tráfico de droga ficaram detidos nas instalações da GNR e está previsto serem presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Setúbal.
A ação policial que permitiu deter os quatro homens contou com a colaboração dos Postos Territoriais de Sines, de Santiago do Cacém e de Cercal do Alentejo, indicou a GNR.