Chegou, esta quarta-feira, aos Açores o furacão Lorenzo e já provocou diversos danos materiais. Percorra a galeria e testemunhe as fotos eternizadas pela objetiva da Reuters e que demonstram a realidade com que os açorianos se veem a braços.
O furacão Lorenzo passou esta madrugada, entre as 4h00 e as 4h30, a cerca de 70 quilómetros a oeste das Flores ainda com categoria 2 na escala de Saffir-Simpson, mas no limite inferior, segundo uma nota enviada esta manhã pelo IPMA.
Às 9h00 locais, o Lorenzo estava a aproximadamente 355 quilómetros a norte/nordeste das Flores, com um deslocamento para nordeste a uma velocidade de 69 quilómetros por hora (km/h) e em afastamento do arquipélago.
As rajadas máximas registadas pelo IPMA ocorreram às 8h25 locais no Corvo (aeroporto), com 163 km/h, às 5h00 nas Flores (aeroporto), com 142 km/hora, e às 4h00 no Faial (Horta), com 145 km/h.
Perante a dimensão dos desastres, a Proteção Civil recomenda à população que "evite circular e que esteja atenta às informações e indicações da, adotando as medidas de autoproteção".