Carteirista em preventiva após dez furtos no elétrico 15
PSP deteve suspeito, de 53 anos, esta segunda-feira.
© iStock
País Carteirista
A PSP deteve um homem, de 53 anos, na tarde desta segunda-feira, dia 1 de outubro, por o mesmo ter tentado furtar uma carteira no interior do elétrico 15 da Carris, em Alcântara, Lisboa.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que a detenção ocorreu na paragem de Alcântara, depois do homem ter entrado na Praça da Figueira e, já dentro do elétrico, ter escolhido a sua vítima.
O suspeito abriu o bolso a um turista e tentou-lhe furtar a carteira, tendo a vítima confrontado o mesmo, o que levou os agentes, que também seguiam dentro do elétrico, a proceder à sua detenção.
Os agentes da PSP perceberam-se nesse momento que se tratava de um dos carteiristas mais ativos de Lisboa.
O suspeito atuava sempre sozinho em todo o trajeto, tendo os investigadores da PSP confirmado que o homem está ainda indiciado em outros nove furtos de carteira, todos naquele elétrico, cometidos entre 30 de junho e 1 de outubro.
Esta é já a sexta detenção de carteiristas que atuam neste elétrico desde o dia 10 de maio, tendo todos os detidos, pertencentes aos grupos mais ativos, ficado em prisão preventiva.
Quanto presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, foi a este suspeito aplicada também a medida de prisão preventiva.
Recorde-se que, desde o início do ano, já foi decretada a medida de prisão preventiva a 14 carteiristas na cidade de Lisboa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com