Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Suspensa comercialização de dois cosméticos da Primark

Lojas estão a retirar do mercado os produtos 'Primer Water Watermelon' e 'Primer Water Charcoal'.

Suspensa comercialização de dois cosméticos da Primark
Notícias ao Minuto

14:40 - 05/10/19 por Notícias Ao Minuto

País Primark

As lojas Primark em Portugal estão a retirar dois produtos de cosmética do mercado. Em nota publicada no site da loja, foi publicada uma notificação de retirada da Primer Water: Charcoal e Watermelon Kimballs, onde é explicado que as duas águas "não cumprem os habituais padrões elevados da Primark e contêm um nível de bactérias mesófilas aeróbias superior ao permitido". 

"Se utilizados em pele danificada ou entrarem em contacto com os olhos, os produtos podem causar infeção ou irritação, principalmente nos doentes com o sistema imunitário enfraquecido", acrescenta a mesma nota. 

A loja informa que "como medida de precaução", está a retirar os referidos produtos do mercado e 'convidam' os consumidores a "devolver os artigos para reembolso total" sem a necessidade de apresentar prova da compra.

Também o Infarmed colocou, esta sexta-feira, no seu site uma nota relativa a este assunto, informando que "as Lojas Primark Portugal – Exploração, Gestão e Administração de Espaços Comerciais S.A. estão a proceder à recolha no mercado nacional de todos os lotes dos produtos Primer Water Watermelon e Primer Water Charcoal".

Estes dois cosméticos estiveram à venda em Portugal entre 11 de fevereiro e 30 de agosto de 2019.

Leia Também: Infarmed recebe doentes para esclarecer falta de medicamentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório