Avião aterra de emergência em Faro devido a luta entre passageiros
Sete britânicos foram expulsos da aeronave e escoltados pelas autoridades portuguesas.
© DR
País Luta
Um avião da companhia low cost easyJet, que levantou voo de Manchester com destino a Tenerife, foi obrigado a aterrar de emergência, na passada quinta-feira, no aeroporto de Faro devido a uma briga entre dois grupos de passageiros britânicos.
De acordo com o Mirror, o desacato começou cerca de duas horas depois de o avião levantar voo, às 17h35.
Os grupos, que estavam sentados na parte de trás do avião, começaram a discutir de uma forma exaltada. Perante a rixa, uma comissária de bordo pediu a um dos homens para se sentar num banco mais à frente, de forma a acalmar os ânimos.
Poucos minutos depois, o homem voltou para junto dos amigos e a discussão voltou a subir de tom. Aí, desferiram-se socos entre os grupos e outro tipo de agressões.
Vários passageiros tentaram separá-los, mas a luta tornou-se ainda mais agressiva quando um dos homens cuspiu na cara de uma mulher.
O comandante do avião decidiu assim fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Faro, no Algarve.
À chegada, as autoridades entraram no aparelho e escoltaram os sete homens que entraram em conflito para fora do avião. Os restantes passageiros prosseguiram viagem até Tenerife.
A easyJet já confirmou o sucedido. “Podemos confirmar que o voo EZY1903 que fazia a viagem de Manchester para Tenerife, no dia 3 de outubro, teve de ser desviado depois de alguns passageiros terem perturbado o voo. Os mesmos foram recebidos pela polícia à chegada a Faro”, explicou a companhia de aviação lowlost, num comunicado enviado às redações e onde acrescentaram que não podem permitir, pela segurança dos passageiros, que situações destas aconteçam.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com