Carne de vaca tem impacto no clima? Portugueses não acreditam

A conclusão é de um inquérito levado a cabo pela Marktest. Cerca de dois terços dos inquiridos não acredita que o consumo de carne de vaca tem impacto nas alterações climáticas. Por outro lado, são os jovens os que estão mais pré-dispostos a reduzir o consumo de alimentos de origem bovina.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
08/10/2019 23:40 ‧ 08/10/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Alterações Climáticas

As alterações climáticas são um assunto que está na ordem do dia e, questionados os portugueses se acreditam no aquecimento global da Terra, a resposta foi perentória: 93,7% disse acreditar.

Esta percentagem diminuiu ligeiramente quando foi perguntado aos inquiridos se acreditam que a ação humana tem consequências na ‘saúde’ do planeta – 90,3%.

Porém, ao serem questionados quanto ao facto de terem conhecimento de que deixar de  consumir carne de vaca terá impacto nas alterações climáticas, as respostas seguiram outro caminho.

De acordo com a Marktest, cerca de dois terços dos inquiridos, o que corresponde a 61,6% , disseram não estar de acordo com tal afirmação, enquanto 29,2% disse estar consciente do facto de que consumir carne de vaca tem implicações no clima.

Nesta senda, 54,5 % dos inquiridos disseram não estar a pensar em reduzir o consumo de carne bovina, enquanto 32,2% responderam que sim, com 13,3% a responderem que não consomem este alimento.

Para terminar, de referir que foi no intervalo de idades entre os 16 e os 24 que foram “encontradas as percentagens mais elevadas (48,1%) de intenção de reduzir o consumo de carne de vaca”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas