Meteorologia

  • 15 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Nó de Rio Maior do IC2 reaberto após obras de reabilitação do talude

O nó de Rio Maior do Itinerário Complementar 2 (IC2), que liga à antiga Estrada Nacional 1, já foi reaberto à circulação rodoviária, após concluídas as obras de reabilitação do talude, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

Nó de Rio Maior do IC2 reaberto após obras de reabilitação do talude
Notícias ao Minuto

12:39 - 11/10/19 por Lusa

País Estradas

"A Infraestruturas de Portugal concluiu a empreitada para a reabilitação do talude no nó de Rio Maior do IC2", no distrito de Santarém, salientou a empresa responsável pela intervenção, que durou 120 dias e teve um custo de cerca de 320 mil euros.

De acordo com a IP, a empreitada serviu para "modelar o terreno de forma a suavizar a inclinação dos taludes existentes".

Após concluída a intervenção, a empresa assegurou a estabilidade do talude, tendo reposto as condições de segurança da circulação no ramo do nó do IC2 em Rio Maior.

Em 5 de dezembro de 2018, a empresa proibiu a circulação automóvel neste nó, devido à instabilidade no talude decorrente de uma exploração de areia.

Na altura, a Infraestruturas de Portugal afirmou que a decisão foi tomada depois de uma monitorização que identificou "sinais de instabilidade no talude".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório