Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Avião desgovernado galga limite da pista até terra no aeroporto do Porto

Imagens e vídeos publicados nas redes sociais mostram avião da TAAG aparentemente desgovernado. ANA anuncia abertura de inquérito.

Avião desgovernado galga limite da pista até terra no aeroporto do Porto
Notícias ao Minuto

16:13 - 12/10/19 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

País Vídeo

Um vídeo e imagens que este sábado de manhã começaram a circular nas redes sociais mostram um avião da TAAG a galgar os limites da pista até uma zona de terra no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

A ANA Aeroportos revelou este sábado, à agência Lusa, que abriu um inquérito junto da transportadora aérea TAAG, e da sua empresa de assistência, devido ao avião que "saiu de calços" e deslizou até terra.

No vídeo, que pode ver abaixo, é possível perceber que os (poucos) funcionários do aeroporto em torno do Boeing da transportadora aérea angolana parecem assistir impotentes ao avançar do aparelho, até este ser parado pela elevação de uma zona de terra.

Uma fotografia tirada na lateral permite ver até onde o aparelho aéreo avançou.

Numa declaração escrita enviada à Lusa, a ANA, que gere os aeroportos nacionais, observa que as razões que levaram o avião da TAAG a sair de calços no Aeroporto Francisco Sá Carneiro "terão que ser esclarecidas pelo inquérito que está a ser realizado junto da companhia aérea e da sua empresa de assistência".

De acordo com a ANA, o incidente não causou problemas nem prejudicou a operação no aeroporto. "Confirmamos ocorrência de um incidente com avião da TAAG. O incidente não teve consequências e a operação está a correr com normalidade", afirma a ANA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório